Las Alpujarras

Los Alpujarras

Cerca de uma horas e meia de carro do resort de esqui de Sierra Nevada, ao longo de uma rota que contorna as montanhas, é a face sul de Sierra Nevada conhecida como Las Alpujarras.

Estas são as montanhas mais baixas que levam até a Serra Nevada do mar, e são o lar de algumas das aldeias brancas mais requintados da região, onde se sente como se o tempo parou.

Uma das mais conhecidas é a pitoresca vila premiada de Pampaneira.

Embora tenha se tornado popular entre os visitantes espanhóis e estrangeiros nos últimos anos, ele ainda mantém grande quantidade de personalidade original, com ruas estreitas liquidação lado da montanha, coberta de ardósia casas planas, e cursos de água correndo pelo centro de muitas de suas ruas de paralelepípedos.

Alpujar Granada Spain

A vila tem vista para um desfiladeiro profundo de uma altitude de 1000 metros, com vistas até a neve no pico Veleta na Sierra Nevada. O ambiente é tranqüilo. Muitas tradições rurais ainda são tão em evidência como em décadas passadas.

Seguindo a estrada a partir de Pampaneira, você chega em duas aldeias pitorescas, igualmente Bubion e Capileira.

A partir de Capileira, a estrada continua como uma pista de terra áspera (adequado apenas para a pé ou de quatro rodas motrizes veículos), para cima sobre o que é a estrada mais alta na Europa, passando pelo pico mais alto de Espanha, a Mulhacen (3.481 metros) e para o Veleta (3.398 metros) antes de finalmente cair para baixo para o próprio e mais resort de esqui para Granada.

Por favor, note que, devido ao estatuto de Parque Nacional da Serra Nevada, permissão especial deve ser concedido para conduzir o caminho completo (não recomendado no inverno devido à neve!).

Um pouco mais ao redor e mais profundo nas Alpujarras, outra pequena vila soberba é Trevelez, a aldeia mais alta de Espanha em 1.400 metros e conhecida por sua personagem, vistas deslumbrantes e curado localmente presunto montanha.

Onde quer que você visita no Alpujarras, não se esqueça de experimentar o jamon serrano, que é um dos mais conhecidos e mais deliciosas iguarias culinárias da Espanha.

Outro prato tradicional é o alpujarreño plato, um prato camponês saudável que consiste em jamon serrano, picante chouriço, morcilla salsicha de sangue, ovo frito e patatas a lo pobre (batatas pobre homem), uma RFJ de batata sauté em azeite com cebola e Pimentas verdes. Este é definitivamente um prato para um grande apetite!

 

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to StumbleuponSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Rate us on Tripadvisor