Las Alpujarras

Los Alpujarras

Cerca de uma horas e meia de carro do resort de esqui de Sierra Nevada, ao longo de uma rota que contorna as montanhas, é a face sul de Sierra Nevada conhecida como Las Alpujarras.

Estas são as montanhas mais baixas que levam até a Serra Nevada do mar, e são o lar de algumas das aldeias brancas mais requintados da região, onde se sente como se o tempo parou.

Uma das mais conhecidas é a pitoresca vila premiada de Pampaneira.

Embora tenha se tornado popular entre os visitantes espanhóis e estrangeiros nos últimos anos, ele ainda mantém grande quantidade de personalidade original, com ruas estreitas liquidação lado da montanha, coberta de ardósia casas planas, e cursos de água correndo pelo centro de muitas de suas ruas de paralelepípedos.

Alpujar Granada Spain

A vila tem vista para um desfiladeiro profundo de uma altitude de 1000 metros, com vistas até a neve no pico Veleta na Sierra Nevada. O ambiente é tranqüilo. Muitas tradições rurais ainda são tão em evidência como em décadas passadas.

Seguindo a estrada a partir de Pampaneira, você chega em duas aldeias pitorescas, igualmente Bubion e Capileira.

A partir de Capileira, a estrada continua como uma pista de terra áspera (adequado apenas para a pé ou de quatro rodas motrizes veículos), para cima sobre o que é a estrada mais alta na Europa, passando pelo pico mais alto de Espanha, a Mulhacen (3.481 metros) e para o Veleta (3.398 metros) antes de finalmente cair para baixo para o próprio e mais resort de esqui para Granada.

Por favor, note que, devido ao estatuto de Parque Nacional da Serra Nevada, permissão especial deve ser concedido para conduzir o caminho completo (não recomendado no inverno devido à neve!).

Um pouco mais ao redor e mais profundo nas Alpujarras, outra pequena vila soberba é Trevelez, a aldeia mais alta de Espanha em 1.400 metros e conhecida por sua personagem, vistas deslumbrantes e curado localmente presunto montanha.

Onde quer que você visita no Alpujarras, não se esqueça de experimentar o jamon serrano, que é um dos mais conhecidos e mais deliciosas iguarias culinárias da Espanha.

Outro prato tradicional é o alpujarreño plato, um prato camponês saudável que consiste em jamon serrano, picante chouriço, morcilla salsicha de sangue, ovo frito e patatas a lo pobre (batatas pobre homem), uma RFJ de batata sauté em azeite com cebola e Pimentas verdes. Este é definitivamente um prato para um grande apetite!

 

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to StumbleuponSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Rate us on Tripadvisor
Submit to FacebookSubmit to StumbleuponSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Follow us on Instagram
Rate us on Tripadvisor