Informação Da Serra

Informação Da Serra

Bemvindo a Serra Nevada!

Aqui encontramos-nos na estancia mais soleado de Europa com um desnivel impresionante de 1200m de ski. Ten um dos bases mais altos de Europa em 2100m desde onde sobe âte quasi os 3400m no Pico Veleta. As statisticas principais são os seguintes:

Desnível esquíavel

1200 mts

Km de pistas

84.026

N. de pistas

79

Nível de dificuldade

8 pista verdes, 33 pistas azuis, 34 pistas encarnadas, 4 pistas negras, Snow Park (para os mais radicais)

Meios mecânicos

22 (2 telecabines,16 telecadeiras, 3 telesquí, 2 tapetes, 1 telecorda)

Total capacidade (pessoa/hora)

44,955

Pista com maior longitude

Águila, 5,943 mts

Esqui de fundo

4 km

Produção de Neve

437 canhões de neve

Áreas Esquiáveis

A estância está particularmente apta para principiantes e esquiadores de nível médio. As pistas são bastantes largas e compridas.

Borreguiles:

O acesso a Borreguiles faz-se essencialmente através das telecabines Al-Andalus e Borreguiles. Aqui podemos encontrar uma grande variedade de pistas verdes, perfeitas para principiantes. Através de telecadeiras temos acesso a outras áreas esquiáveis, pistas para esquiadores de nível médio e avançado. Aqui encontram-se 3 restaurantes.

Rio Monachil:

Desde Borreguiles, temos a pista "El Rio" que nos leva até à vila. A primeira parte da pista, leva-o até à zona conhecida como Genil, onde encontrará outro restaurante com uma excelente esplanada.

Aqui poderá apanhar telecadeiras que o levam novamente às principais zonas esquiáveis.

Lomar Dilar:

Espectacular zona de pistas azuis, largas e longas. É também uma boa zona para aqueles que estão a começar o "Carving". A Loma Dilar dá-nos acesso às pistas negras "Fuente del Tesoro" e "Neveros".

 

Veleta e Laguna de las Yeguas:

Esquiadores avançados encontrarão muita "acção" tanto no pico da Veleta como na Laguna. Zona de pistas encarnadas. é aqui que poderá encontrar o maior número de área "off-piste". Do topo da Veleta, os esquiadores podem disfrutar de magníficas vistas sobre o Mar Mediterrâneo e montanhas de Marrocos.

 

Informação Geral

A Sierra Nevada é a estação de esqui mais meridional da Europa, encontra-se a 30 minutos da cidade de Granada e apenas a 1 hora da Costa del Sol. Situa-se na Cordilheira Penibética, e onde podemos encontrar o sistema montanhoso mais alto da Penísula (Mulhacén, 3481 mts; Veleta, 3398 mts; Alcazaba, 3366 mts). Pela sua situação geográfica, goza de clima excepcionalmente ensolarado e agradável.

Conta com 101 kms de pistas largas, de grande longitude e perfeitamente sinalizadas, adequadas a todos os níveis de ski e snowboard. Devido à sua altitude, os practicantes de desportos de Inverno podem disfrutar de boa neve, de Novembro a Maio. Do topo da Veleta, os esquiadores podem disfrutar de espectaculares vistas sobre o Mar Mediterrâneo e montanhas de Marrocos.

Share this post

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to StumbleuponSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Rate us on Tripadvisor